domingo, 30 de março de 2008

Chá das Cinco

Ao conversar com Deus, ele disse-me para não ser sempre intolerante e amar a todos. Especialmente aqueles que não me amam de volta.
- Vai pro inferno – Eu disse – Pra você, é tudo muito simples, hã? Ficar aí em cima dando conselhos, seu grande falastrão!
E Deus disse:
- Problema seu.
- O que diabos isso quer dizer agora?
- Você descobrirá com o tempo, meu filho você ainda tem muito o que viver e aprender.
Eu já estava indo embora quando algo me bateu. (Não literalmente)
- Quando você diz – Eu comecei – Que eu ainda tenho muito o que viver, quer dizer, você sendo o Todo-Poderoso, significa que você sabe quando eu vou morrer, não?
- Sim, está certo. – Respondeu o Senhor.
- Então quer dizer que eu ainda vou viver por muitos anos?
- Sim, você vai, meu filho.
- Você tem permissão pra me fornecer esse tipo de informação?
- Eu não preciso de permissão. Não há ninguém superior à mim.
- É verdade – Eu respondi em concordância, me perguntando se falta de modéstia também não era um pecado.
Eu já estava indo embora novamente quando me lembrei:
- E aquela história toda do livre arbítrio? Eu não deveria viver sem nenhuma intervenção sua? Quer dizer, de acordo com as suas próprias regras, você não passa de um espectador.
-Bom...sim. Digo, não. Veja bem, as coisas não são assim tão céticas. Eu apenas disse que você iria viver muito, não foi nada de mais, eu digo isso pra todo mundo.
- Mas e se eu fosse viver pouco?
- Então eu não diria nada.
- Ah, compreendo. Parece que você tem sempre tudo muito bem arranjado, não é mesmo?
- Eu tento manter as coisas no lugar, meu filho.
- Ta bom, então. Eu acho que já vou nessa, ta ficando tarde.
- Vá comigo, meu filho.
Então as escadas rolantes surgiram no piso de novo e eu voltei pra casa, fazia tempo que eu não subia para conversar com ele. Mas é sempre assim, ele sempre acaba me chamando de volta. Rapaz complicado. Se perdeu nos próprios pensamentos.
Às vezes eu me pergunto o que faz ele me chamar. Acho que ele anda me observando pra tirar todas as minhas dúvidas divinas. O que me faz lembrar que eu esqueci de perguntar qual a dessa tal de água benta.

Um comentário:

Saada disse...

eu tenho medo que ele não vá com a minha cara e jogue um raio em mim.
isso definitivamente não seria legal.
tomara que ele não esteja nos lendo.
maldita onipresenca!