sábado, 4 de outubro de 2008

A Volta dos que não Foram


O blog mais inoxidável da internet está de volta! (Aah, grande merda). Então, com vocês, o primeiro post em quase 4 meses.

Ok, você sabe quando alguém chega com você e diz "Huum, quando eu te conheci você não era assim.". Chatinho, hein? Não só chatinho, mas óbvio, também. Quer dizer, é claro que as pessoas mudam, está na ordem natural das coisas, se chama evolução e existe no dicionário há um bom tempo também. Mas se voltando ao sentido literário da expressão. Eu acho que se as pessoas realmente quisessem, elas poderiam falar isso todo dia, se o objetivo de encher o saco fosse mais presente na cabeça de todas as pessoas e não apenas aquela pequena porcentagem que eu me encontro todo dia.

Pra ser mais claro sobre o raciocínio. Hoje eu não conheço tal banda, digamos The Toasters. Aí um amigo meu me mostra a banda e no outro dia eu tô ouvindo The Toasters e curtindo e tudo mais, enfim, todo aquele pacote. Aí chega alguém que te vê todo dia. Seu melhor amigo "Eu, hein, que banda é essa? Quando eu te conheci você não era assim...". Me faz pensar que essas pessoas que ficam enchendo o saco falando isso, decidiram estagnar na vida. Um dia eles acordaram e falaram para si mesmos em frente ao espelho "A partir de hoje, você vai ser a mesma pessoa para sempre, sem mudar nem mesmo um fio de cabelo. Eternamente!". Aí o diabo ia sair do chão num buraco de fogo e falaria "Aah, eu acho que essa promessa pode me ser interessante.", aí ele faz essa pessoa assinar um contrato com sangue e pronto. Ela conseguiu motivação pro resto da vida pra não mudar mais nada e ainda assim ficar perturbando quem tem chances de se enriquecer. Ou então vai sofrer a danação sem fim de Lúcifer.

Imagine se a sua mãe faz esse pacto no dia que você nasceu? Ela iria infernizar tanto a sua vida, que ela própria iria começar a pensar que era o diabo. Você começa a engatinhar "Você não era assim quando eu te conheci", aí começa a andar, depois falar, depois usar o banheiro sozinho. Você já ia ter ouvido essa frase mais do que o seu nome, antes mesmo de fazer uns 2 anos. E você não ia nem ter consciência disso. Talvez essa seja inclusive, uma descoberta científica. Quer adiantar a idade consciente dos bebês? Enche o saco do moleque até ele ter que resolver as coisas por conta própria. Vai aprender desde pequeno que nesse mundo as coisas são assim, rapá. Enquanto isso no jornal, sua mãe está na capa da página policial empalada com uma mamadeira.

2 comentários:

Mariana Malato disse...

Gostei de ver ;)

Unknown disse...

Goostei muito. Me fez lembrar muitas coisas hehe. =)