segunda-feira, 23 de junho de 2008

Em Boca Fechada...


A mosca é um animal ardiloso. Esfregando freneticamente suas patinhas, eu sempre acho que elas estão tramando alguma coisa, mas ainda fica mais esquisito. As moscas, na verdade, esfregam as patas para se livrarem das sujeiras. Que inseto hipócrita, elas praticamente são concebidas no lixo e rondam merda de cachorro o dia todo, esses hábitos não combinam e se a moscar quer realmente provar alguma coisa e ser alguém, ela deveria parar de se contradizer tanto.

Os mosquitos são como as putinhas das moscas, começando pelo nome, "Mosquito", não passa de um diminutivo ridicularizado de um parasita que gostaria de ter sido uma mosca. E eles têm motivos para quererem ter sido moscas, elas enxergam atrás das cabeças, o que as faz milhões de vezes mais eficazes na arte de fugir de um tapa humano ou jornal enrolado e coisas do gênero, não precisam se alimentar de outros animais e são higiênicas, afinal de contas, elas limpam as patas. A única parte legal de ser mosquito é poder ficar zumbindo nos ouvidos das pessoas enquanto elas estão tentando dormir, mas as moscas não parecem se incomodar com isso. É mais como um prêmio de consolação.

Apesar da vida das moscas não durar muito, as dos mosquitos podem ser ainda mais curtas se estes não se mantêm alerta, o que pode vir a ser muito difícil, já que grande parte dos mosquitos são executados enquanto estão sugando sangue. Todo mundo abre a guarda quando está se alimentando, uma vez chutaram o meu saco enquanto eu comia um cheeseburger, nunca mais eu fui o mesmo.

Mesmo com tantos motivos para querer ser uma mosca, acho que eu ainda preferiria ser humano, diferente do Jeff Goldblum, mas ele não teve muita escolha. O fato é que às vezes eu escuto pessoas dizendo por aí "Ah, eu queria ser uma mosquinha pra poder ouvir tal conversa". Eu me pergunto se essas pessoas realmente gostariam de passar o resto de suas vidas sobrevoando orifícios anais de cães sarnentos só pra poder saber um pouco mais da vida alheia. Além de ser burrice, já que hoje em dia existem vários outros métodos de espionagem muito mais eficientes, como colocar um copo na porta e a orelha no fundo do recipiente, também não compensa, afinal de contas, as pessoas só querem saber da vida dos outros por um motivo: fofocar. E a não ser que todos os seus amigos quisesserem virar insetos repugnantes junto com você, não iria adiantar de muita coisa você se tornar uma mosca e saber da vida de todo mundo. Prefiro ser um humano e ler a Contigo, o que é quase tão baixo quanto. Já que nas duas ocasiões, se você tentasse falar pro seu melhor amigo da vida de uma pessoa que não diz o menor respeito a ele, exisitiriam grandes chances de você levar um tapa. Mosca ou humano.

6 comentários:

ana disse...

poxa. me ensina? devo prestar vestir,burlar. esse ano,

:)

e como diz minha mãe. quem fala muito dá bom dia a cavalo.

mandd disse...

é.. não sei o que é pior, zumbindo de moscas ou dessas pessoas.

Tayná. disse...

i'm a human fly.





[e o gatinho é a coisa mais linda do mundo, meu deus ;~~~~~~~]

Anônimo disse...

Realmente, nunca havia pensado o quanto a mosca é superior ao mosquito.

Nara disse...

Cara, muito bom esse texto! To rindo até agora. Adorei teu blog. A parte dos cães sarnetos foi a melhor.

Saada disse...

haha.
odeio insetos