domingo, 1 de junho de 2008

Sua Própria Indignação


Ok, eu nem tava pensando em postar hoje, mas eu acabei de ver algo que me deu várias idéias que eu achei que deveria expor aqui. Também não é como se eu tivesse outro lugar pra dizer o que eu acho das coisas.

Eu estava zapeando por aí e acabei parando na Mtv. Lá passava um programa da emissora americana chamado My Own, onde um fã de alguma celebridade quer encontrar uma garota ou garoto, depende do programa, que seja parecido com a celebridade que esse mesmo fã é obcecado. O programa começa com 6 oponentes que o fã tem que ir eliminando até sobrar 1. E é aqui que começa a diversão.

O episódio que eu assisti era sobre um rapaz que queria encontrar a sua cópia da Beyoncé, aquela cantora lá. E entre as 6 concorrentes tinham 4 garotas negras, uma branca loira e uma japonesa! Uma japonesa, eu disse! Como uma garota dessas pode achar que ela pode ser a Beyoncé? E como a Mtv deixou ela participar do programa? Eu realmente acho muito difícil de acreditar que de todos os 50 estados daquele enorme país, aquilo era o mais próximo da Beyoncé que eles conseguiram achar, é muita preguiça. Eu no lugar do fã, ia me sentir profundamente ofendido. Ia achar que era uma pegadinha ou coisa do tipo. Eu ia começar a escrotear com ela dizendo coisas do tipo "Como você acha que você pode ser parecida com a Beyoncé?! Sua asiática! Vai tentar ser o Jackie Chan, caralho!"

Outro aspecto engraçado que eu consegui retirar desse programa é algo muito contraditório, muito típico, inclusive. O garoto perguntava às suas pretendentes por quê ele as deveria escolher, ao que elas respondiam, eu pude notar que uma frase era sempre unânime: "Porque eu tenho estilo". Isso é mentira, só pra constar. Nenhuma de vocês têm estilo. Vocês estão numa competição pra ver quem é mais parecida com uma celebridade. Vocês esqueceram disso? Vocês não tem estilo. A Beyoncé tem estilo.Vocês só querem ser elas, mas não isso não faz de vocês estilosas, mocinhas. É que nem você ficar tentando falar com o seu peixe e sair por aí dizendo que é o Aquaman. Mais uma vez, se eu fosse o fã, eu ia ficar relembrando isso a elas toda vez.

No final, ele acabou escolhendo a garota que realmente era mais parecida com a Beyoncé, então um pouco de justiça foi feita, aparentemente, mas isso não torna o programa nem um pouco mais legítimo, também, assim como ele escolheu a garota que mais se parecia, ele poderia ter acabado com a japonesa, por alguma razão e aí ele não poderia dizer que ela era a própria Beyoncé dele, se eu fosse amigo dele e ele viesse com essa história, ele ia pegar um tapa na cara, pra deixar de ser mentiroso. Enfim, onde eu quero chegar é que esse é um programa completamente relativo, onde quem começa errando é a própria Mtv, se você quer fazer um programa de sósias, põe gente parecida com as pessoas em questão, caralho. Daqui a pouco vai ter um episódio com a Amy Winehouse com 2 índias, 1 negra, 1 garota careca, 1 moleque vestido de macaco e 1 travesti com aquele cabelo de casulo.

Nenhum comentário: