sexta-feira, 30 de maio de 2008

Criminalidade de qualidade


Eu já morei nos EUA e se tem algo que eu realmente os invejo por eles terem e nós não, a resposta que geralmente vem na mente das pessoas é a comida ou as lojas e essas coisas, mas não. Eu queria viver num país onde existissem perseguições policiais. Dá até gosto de quebrar a lei. Atravessar shoppings em um ônibus escolar são coisas que não eram possíveis até uns anos atrás, mas agora, esse tipo de entretenimento já existe.

É algo que pára as cidades, literalmente, pois as ruas são interditadas e quem não está dirigindo, está em algum lugar com uma tv para poder assistir, se você tiver sorte, pode ser que você esteja no meio da perseguição e nem saiba.Inclusive, essa não seria a desculpa mais esfarrapada do mundo para chegar atrasado no trabalho? "Não, Seu Almeida, eu tava quase aqui quando começou essa insana perseguição policial e eu fiquei preso no trânsito. Tive que dar a volta por trás do viaduto".
Eu adoro esses criminosos, eles são tão otimistas. Existem helicópteros atrás deles e coisas do gênero, e eles sabem que quanto mais correrem, mais eles serão perseguidos, por mais veículos. Aliás, devem existir mais meios de transporte da imprensa do que realmente da polícia perseguindo esse carro, o que ainda é meio que uma ajuda aos policiais, pois quando o criminoso vê pelo retrovisor todos aqueles carros e vans e helicópteros no céu, algo dentro dele começa a se revirar em desespero e é mais ou menos aí que ele bate o carro ou rola ladeira abaixo.

A verdade é que existem vários motivos pra que as perseguições sejam tão populares. Se acontecesse alguma aqui em Belém, eu com certeza iria assistir pra ver se ele passasse na frente da minha casa, mas além disso, se torna meio que um daqueles programas do Discovery Channel que fala sobre a cadeia alimentar, e assim como uma gazela que foge do leão, você meio que torce pro criminoso escapar "Esquerda! Vai pra esquerda, caralho! Nããão, essa rua já foi fechada!". Além disso, é uma corrida frenética, parece mentira, mas só basta acontecer uma perseguição policial para que as ruas de repente lotem de caminhões de melancia ou gente de cadeira de rodas atravessando ruas imensas. E quando o criminoso finalmente se toca que não vai conseguir fugir de carro e começa a correr a pé mesmo? Acho que nessa hora deveria aparecer uma legenda na tela que diz: "Não faça isso", sério, eles realmente acham que isso vai funcionar? Não é como se logo na frente fosse algo extraordinário fosse acontecer e que de repente, mais ninguém esteja atrás de você, isso não é GTA, você não pode dar um cuecão em um policial e depois apertar botões e ele fingir que nada aconteceu, você vai ser preso, portanto, não desça da merda do carro. Eventualmente, é claro, eles vão furar seus pneus e fazer sacanagens do gênero. Portanto, o ideal, como eu sempre digo, é fugir para o litoral e sempre, eu disse sempre, ter um hovercraft à sua disposição, aí sim.

De onde vêm o interesse dos seres humanos pelas perseguições? Acho que isso já vem desde a idade média, onde as pessoas perseguiam aquelas mulheres que diziam ser bruxas, com tochas e tridentes, aquelas perseguições deram origem às de hoje em dia, com certeza ou pelo menos deixaram nos nossos DNAs a lembrança de que é legal encurralar as pessoas.
Pelo menos uma vez, eu queria ver o criminoso escapar. Todas as perseguições terminam com o cara sendo posto no capô de uma viatura pra ser algemado, aí ele pega uma porrada ou duas, colocam o cara dentro da viatura e vão embora e aí você volta pras suas atividades normais, mas o que aconteceria se um dia um policial simplesmente dissesse pro piloto do helicóptero: "Eu o perdi, para onde ele foi?", ao que o piloto responde "Eu não sei.". Se você é um piloto de helicóptero e conseguiu perder de vista um cara desesperado dentro de um carro, acredite, você é um merda. Mas por outro lado, seria um final diferente pra todas as perseguições. Encheria de esperança todos esses criminosos jovens que estão por aí pensando em roubar um carro. Vá em frente, ainda existem chances!

2 comentários:

L disse...

Eu sempre fico encaralhada,quando o crimiso desce do carro e sai correndo,o próximo passo é entrar no primeiro beco,subir na lata de lixo e pular a grade,mas n vai adiantar pq quando ele virar a esquina os policiais tão la pra pender ele!

Ah,égua e tb sempre tem nas perseguições,uns mendigos passando com um carrinho de supermercado,cheio de latinhas,ou um carrinho d bebê,com porcarias dentro,ai o carrinho voa ai o cara pensa:”Caralho,matei um bebe”, ai ele olha pra trás e vê que so eram lixos,ai ele fica com a cara de alivio.

bjs

Ps:Eu gosto de tenis sujo,mas n gosto que pisem quando ele é novo!Mas confesso q tenho vontade de pisar no dos outros!haha

Saada disse...

seria legal se o helicoptero caisse em cima do carro.