segunda-feira, 19 de maio de 2008

Poupando as Explicações


Algumas invenções chamam a minha atenção. Sem reais motivos, elas apenas chamam. Vou explicar o porquê ao longo dos exemplos. A única coisa que eu posso dizer de antemão, é que eu tinha um motivo de verdade pra dar tiro nos cientistas do 007 e não sabia.

O cobertor elétrico, em primeiro lugar. Claro que ele é o seu melhor amigo numa noite fria de inverno, mas e se você fizer xixi na cama? Você não seria eletrocutado? Ou mesmo que não fosse, como se faz pra lavar um cobertor elétrico? Já que água e utensílios elétricos vêm mostrando que não se misturam há muito tempo.Quando se tem frio, ninguém lembra. Mas o cobertor elétrico é o acessório de cama mais sujo dos últimos anos.

O controle remoto universal. A princípio parece ser algo vindo dos deuses, o fim de todos aqueles controles remotos na mesa de centro, mas além do controle remoto universal nunca funcionar direito e você apontar pra televisão e ele ligar o som e afins, o melhor do controle remoto universal, é pro filho do seu vizinho ficar desligando a sua televisão da janela do quarto dele a hora que ele quiser, aí sim eu aprovo a utilidade do controle remoto universal.

Quem não simplesmente adora aqueles ventiladores portáteis que se aperta um botãozinho e ele começa a girar e você põe ele bem na frente do rosto? Aquilo só serve para duas coisas e refrescar não é uma delas. Esse é um produto que deveria vir com um adesivo que diz "Use somente quando estiver só", pois não há nada mais certo que levar um empurrão na mão de um amigo engraçadinho e terminar com o ventilador no nariz. É uma brincadeira válida, inclusive, pois dá pra parar aquelas hélices com o dedo mindinho. Aliás, me enganei, ele só serve pra isso mesmo.

Eu sou um daqueles que não sabe fazer nada, mas adora procurar falhas ou defeitos nas obras dos outros. Constantemente. Até que eles virem e me mandem fazer eu mesmo, aí eu vou embora por uns minutos e volto com mais comentários inoportunos sobre seja o que eles estejam fazendo.

Um comentário:

Saada disse...

hahaha
mas definitivamente gracas a você eu nunca vou comprar um cobertor eletrico e morrer eletrocutada.henry,meu quase-herói