quinta-feira, 3 de abril de 2008

Já era Hora


Meu novo cd do Flogging Molly está preso dentro do som do meu carro, não literalmente. Mas já fazem duas semanas que ele não sai de lá. Duas semanas merecidas, eu devo dizer. Fazia tempo que eu não escutava algo tão bom desde, sei lá, mas faz tempo. Sanfona, violino, flauta e mais instrumentos não convencionais nunca me atraíram muito, mas desde que eu ouvi os Dropkick Murphys tocando, devo admitir que virei fã do Punk Irlandês ou Celtic Punk.

Eu assisti Os Infiltrados no ano passado e viciei na música "I'm Shipping Up To Boston" dos Dropkick Murphys, aí procurei algumas outras e eles são realmente bons. No meio desse frenesi por esse novo estilo que eu havia descoberto acabei vendo muita gente falando de um tal de Flogging Molly. Decidi dar uma chance à banda e baixei um cd, algo que eu raramente faço. Raramente mesmo. Nem consegui baixar todas as músicas devido à uma internet de merda que não pára de cair, mas tinham umas quatro ou cinco que foram o suficiente pra eu me convencer de que era uma das melhores bandas que eu já havia ouvido nos últimos tempos. Entrei na mesma hora no cdpoint e fiz o pedido. O disco demorou uma eternidade, mas chegou.

Eram umas quatro e meia da tarde. Eu estava indo tomar o café da manhã e vi as correspondências do dia e lá estava ele. Esqueci do que eu estava fazendo e voltei pro quarto, coloquei no som e fiquei ouvindo de novo e de novo e de novo, até a hora da Unama. Eu pensei que já tinha ouvido as melhores canções e apesar de já ter posto o cd pra tocar no meu quarto, curiosamente, eu só prestei atenção na última canção do disco "Far Away Boys", quando tava dirigindo. Uma música triste que fala sobre um operário de um estrada de ferro que se vê longe da mulher que ama perde amigos nas obras. A música é quase toda tocada apenas com violão, banjo e sanfona em total harmonia. Eu pirei nessa música e acho que ela ficou no "repeat" do meu som umas quinze vezes seguidas. O vocal é perfeito, só ouvindo pra entender.

Não consigo esperar pra comprar os outros cds do Flogging Molly e não me conformo em ter descoberto essa banda tão tarde, mas agora ela está aqui e eu pude ver que a Irlanda ainda tem boas bandas pra ser ouvidas. E é claro que eu não estou falando do U2.

Um comentário:

Saada disse...

"Eram umas quatro e meia da tarde. Eu estava indo tomar o café da manhã".eu adoro seus horarios.espero que o cd não saia do seu acrro NUNCA.e tambem foi uma das melhores coisas que eu ouvi nos ultimos tempos.eu gostei da que você me contou do cara que danca em cima do caixão do outro e devils dance floor já é tipo trilha sonora dos nossos passeios.(e se não é eu quero que seja)