terça-feira, 1 de abril de 2008

Para Aumentar a sua Diversão


Eu estava lendo ontem o meu livro do Penny Arcade, onde cada tirinha vem com um comentário do Jerry Holkins, um dos criadores, e é muito mais legal saber porque tal historinha foi escrita, ou como surgiu tal piada e coisas do gênero, realmente faz a diferença. E não pára aí, eu acho que eu sou um dos poucos que compra dvds e assiste os mesmos episódios com comentários, parece coisa de gente desocupada, mas a verdade é que, pra mim, deixa tudo mais rico.

Aquilo me fez pensar um pouco, como eu tava lendo no banheiro, eu comecei a viajar um pouco. Talvez a vida fosse mais legal se tudo viesse com comentários dos criadores, bom, talvez "legal" não seja a palavra exata, mas pelo menos um pouco interessante seria. Minha pizza chegaria em casa com um gravador anexado com durex na caixa, eu dou o play e escuto o cozinheiro reclamando que ele fez a minha pizza de muita má vontade, pois era a última do seu expediente e ele queria ir pra casa, talvez por isso ela estivesse meio crua e que ele não dava a mínima e que eu tive sorte dela não vir cuspida. Ok, esse foi um mau exemplo, mas a idéia em si é boa, talvez esteja apenas um pouco radical, nem tudo precisa ter comentários. Aonde eu quero chegar é que um bom comentário pode dar mais riqueza a qualquer coisa, eu acredito.

Não interessa se o filme é ruim, se eu disser que ele tão ruim que fez o meu gato latir (finja que isso foi engraçado), ou algo do gênero, eu pelo menos iria assistir o filme, só por ter levado um comentário tão horrível e desdenhoso quanto esse. É bom ressaltar que comentários podem enriquecer, mas não melhoram nada, quando uma coisa está feita, ela está feita e acabou e apesar de existirem várias histórias engraçadas por trás de uma situação completamente tediosa, não vai fazer a menor diferença, uma coisa completa a outra, mas a recíproca não é verdadeira.

Ano passado eu fui ao cinema assistir A Lenda de Beowulf no cinema com meus amigos e não poderia ter sido mais divertido. O filme era uma das coisas mais estúpidas que eu já tinha visto desde o campeonato de cuspe no besouro, que aliás, até era engraçadinho, mas o filme era terrível, Beowulf não conseguia se manter vestido por mais de quinze minutos, além de ser um grande mentiroso e todo mundo achar que ele é um grande guerreiro. Deixando de lado a mediocridade do filme, eu consegui me divertir por causa dos comentários que não poderiam deixar de ser tecidos por mim e meus amigos, coisas como tipo "Ah, que porra escrota!" podem soar bobas agora, mas dando o timing correto e aproveitando o momento, podem ser muito divertidas. Desde aquele dia estamos tentando assistir outro filme ruim e ainda não conseguimos. Acho que esse tipo de espetáculo não pode ser presenciado o tempo todo, mas os comentários com certeza valem a pena.

Comentários dos criadores é uma idéia revolucionária e me faz mais feliz por ter tantos dvds. Foda é achar amigos com paciência o bastante para querer assistir um episódio de South Park com comentários comigo, esses mesmos amigos que não calam a boca numa sala de cinema. Aliás, o único problema de comentaristas é que eles não devem saber quando se tem que ficar calado, essa é a diferença entre um comentarista bom e um ruim. Eu não sei ao certo qual a medida exata, acho que enquanto está interessante, deve continuar, mas alguns comentários realmente não são felizes. Para quem já viu o filme de South Park algumas vezes deve lembrar do programa do Conan O'Brien onde os convidados são Terrance, Philip e a atriz de Lagoa Azul, Brooke Shields, onde após algumas perguntas de Conan para os dois rapazes sobre suas piadas de peido, Brooke fala que uma vez peidou no set de A Lagoa Azul. Silêncio toma conta do estúdio por alguns segundos e finalmente Terrance dá um tapa na cara da atriz. Fazer o quê? Ninguém é perfeito.

2 comentários:

Saada disse...

Aquilo me fez pensar um pouco, como eu tava lendo no banheiro, eu comecei a viajar um pouco.
eu nem quero saber o que você tava fazendo no banheiro com tempo de viajar e podendo ler sem molhar o livro.

Anônimo disse...

I could try to watch South Park with comments with you.

(Just because you're Henry Heimlich and Henry Town wouldn't be this cool without you)