quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tecnologia, pois sim.


Eu gosto desses personagens que são meio máquina, tipo o Mega Man e a Samus Aran ou até mesmo o Dr Robotnik. De quem eu não gosto mesmo é do Robocop. Pra mim, simplesmente não faz sentido. Tá, ele é um super policial que usa seu corpo de metal contra o crime, mas sei lá, é uma idéia tão boba. Se você vai fazer um personagem que é meio máquina, torne ele legal, ninguém gosta de policiais, nem nos anos 80, nem agora.

O Mega Man tem um braço de canhão, assim como a Samus, mas além disso, ele ainda pode roubar as habilidades dos seus inimigos e tem um cachorro robô. A Samus só tem uma roupa que é máquina, mais ou menos como o homem de ferro, mas ele é uma mulher, o que já quebra padrões clichês e ainda é uma caçadora de recompensas, sem falar que ao longo dos seus jogos, a armadura sempre recebe upgrades. Muito foda. E por último, o Dr Robotnik, que vem infernizando a vida do Sonic há uns 15 anos, cada vez de um jeito diferente, ele pode ser um carro-furadeira ou um helicóptero com uma bola de demolição ou o que seja. Enquanto o Robocop, apesar de ser um robô e tal, ele não faz muitas coisas diferentes, é como se estivessem desperdiçando um personagem legal e isso é meio frustrante. Sou adepto dos personagens máquina, mas o Robocop é como se fosse a ovelha robô negra da família.

Um comentário:

Saada disse...

acho que o robocop foi uma tentativa frustrada de dessasociar os policiais das rosquinhas.eu sinceramente não lembro do robocop direito,mas lembro suficiente pra dizer que eu ainda prefiro rosquinhas.