domingo, 6 de abril de 2008

Nas Madrugadas


Há uns dois meses atrás. Eu estava zapeando pela TV lá pelas 3 da manhã e vejo Pokémon, a primeira temporada, passando no Cartoon Network. Não acreditei nos meus olhos. Ash, Misty e Brock viajando em direção à Liga Pokémon.

Fiquei um pouco desapontado por ter feito essa descoberta um pouco tarde, pois eu adoro as batalhas de ginásio dessa temporada onde apenas os primeiros 150 Pokémons existiam. Fiquei mais feliz quando o desenho foi para os comerciais com o seu clássico "Quem é esse Pokémon" que eu nunca erro e voltou logo depois. Era Pokémon, sem comerciais. O desenho acabou e eu falei para mim mesmo que ia acompanhar a série a partir daquele dia, mas aí começou outro episódio! Eram dois episódios seguidos!

Confesso que tem enriquecido minhas madrugadas. Não perco nenhum episódio sequer desde esse dia. A Liga Laranja já acabou e agora vai começar a Liga Johto, depois disso eu paro de assistir, pois começam a entrar aqueles Pokémons novos e sem graça, mas até lá, eu tenho diversão garantida por uns meses.

Então semana passada eu estava esperando Pokémon começar e decidi pôr no Cartoon Network só pra ver o que estava passando e vi que estava passando Viewtiful Joe! Logo antes de Pokémon! Pra quem não conhece, ele é o figura da foto, mas além de uma roupinha legal e um cachecol cor-de-rosa, Joe tem um dos poderes mais legais e criativos dos últimos tempos. Aliás, ele começou como personagem de video game e seus dois jogos são ótimos, ambos para Gamecube e Playstation 2, para quem ainda não jogou.

Voltando aos poderes do rapaz, ele tem habilidades cinematográficas. Câmera lenta para atacar o seu inimigo com bastante precisão. Velocidade máxima, o que é uma espécie de "Câmera rápida" onde Joe ataca seus inimigos numa velocidade impressionante. E Zoom, que serve para o rapaz enxergar o ponto fraco de seu inimigo, independente de onde ele esteja.

Houve uma época em que eu estava realmente decepcionado com os canais de desenho por não passarem mais coisa boa e não é nem síndrome de velhice, mas os desenhos de hoje em dia, salvo raras exceções como o próprio Viewtiful Joe, não tem mais graça, pelo menos pra mim. Então fica aqui o meu agradecimento para a equipe do Cartoon Network por deixar no ar essas duas obras-primas da animação, ainda mais no meu horário favorito.

Um comentário:

Saada disse...

eu queria tanto que caverna do dragão passase em horarios compativeis com os meus.de verdade,eu tô com saudade até do sacana do mestre dos magos.